Delegadas da Polícia Civil de Minas Gerais são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

ADEPOL-MG e Sindepominas, juntas, receberam delegadas da Polícia Civil  para um fim de tarde festivo no dia 8 de março. Presidente da ADEPOL-MG, Dra. Elaine Matozinhos,  fala em avanços e cita a presença de mulheres em importantes cargos  na Segurança Pública do estado.   

Com esmero e o carinho que as mulheres delegadas da Polícia Civil merecem, por todo o esforço e dedicação que o cargo exige, a Associação das Delegadas da Polícia Civil de Minas Gerais (ADEPOL-MG) e o Sindicato dos Delegados do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), realizaram na sexta-feira, 8 de março, pela primeira vez, em conjunto, um evento dedicado exclusivamente a elas.

Cerca de  70 delegadas estiveram presentes. O clima foi de alegria e confraternização entre colegas que, em razão dos afazeres diários, não se veem com muita frequência. A festa realizada no Espaço de Eventos e Restaurante Vianney, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, entregou às convidadas uma tarde agradável e impecável.

O cardápio especial, cuidadosamente pensado para a ocasião, contou com a assessoria do coordenador de eventos do Vianney, Jeferson Costa. Ele indicou, sugeriu, e ajudou a criar um menu democrático que atendia aos hábitos alimentares de todos os grupos: das veganas, das vegetarianas e de dietas especiais.

Ao longo da tarde foram sorteados mais de  30 brindes oferecidos pelos parceiros do evento: ADCOS; JStar Acessórios; Mila-Moda-BH; Soraya Wolf Showroom e Vianney.

A presidente da ADEPOL-MG, Dra. Elaine Matozinhos, cita mais uma boa razão para comemorar esse 8 de março: “tivemos muitas conquistas. Me alegra o fato de tantas delegadas ocuparem hoje cargos importantes dentro da estrutura da Segurança Pública em Minas. Isto era impensável!”, enfatiza.

Prosseguindo ela cita, além do Sindepominas, presido pela Dra. Maria de Lurdes Camilli e a ADEPOL-MG onde ela própria acaba de assumir a presidência como primeira mulher no cargo, em 65 anos de história da entidade; a Delegada-Geral, Dra. Letícia Gamboge; a Chefe-adjunta, Dra. Rita Januzzi e a diretora da Academia de Polícia, Dra. Yukari Miyata.

Já presidente do Sindepominas, Dra. Maria de Lurdes Camilli disse  que “toda oportunidade de valorização das nossas delegadas de polícia deve ser aproveitada”. A presidente do Sindepominas  salientou ainda a importância de se reconhecer o esforço que as mulheres delegadas despendem para cumprir metas e missões, sacrificando suas próprias  famílias. “Fizemos tudo com muito carinho, pensando nos mínimos detalhes. Foi muito prazeroso recebe-las”, enfatizou.

               

 

   

           

 

Fonte: Assessoria ADEPOL-MG

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Fale com nossa equipe.
Será um prazer atendê-lo(a)!