Assembleia-Geral ordinária aprova contas do exercício 2023 e homenageia o ex-presidente Edson José Pereira

A Adepol-MG realizou nesta quinta-feira (21/3), na sede da entidade, Assembleia-Geral Ordinária (AGO).  A pauta principal da reunião foi a prestação de contas de 2023.

Fechando a sua gestão, o ex-presidente da Adepol-MG, Dr. Edson José Pereira, apresentou relatório de despesas, além do saldo remanescente para a próxima gestão. Os conselheiros fiscais da entidade, Dr. Antônio Aleixo Carqueno, Dr. João Batista da Cruz e Jose Plínio Cardoso, assim como os membros do Conselho Consultivo, Dra. Dolores Maria Portugal Tambasco e Dr. Sólon Eustáquio de Castro, acompanharam a apresentação. As contas foram inteiramente aprovadas.

A nova presidente, Dra. Elaine Matozinhos, apresentou um voto de moção ao Dr. Edson. Pela sua gestão e também por viabilizar a construção do Memorial da Adepol-MG, entidade que se destaca como importante representação da Polícia Civil no Brasil.

“Todos os delegados de Polícia têm conhecimento da lisura, do compromisso do Dr. Edson com a associação e com os delegados de polícia, portanto, nada mais justo do que a aprovação dessas contas”, destacou a presidente.

Prosseguindo, Dra. Elaine enalteceu o cuidado de seu antecessor em administrar focando no presente e, obviamente, no futuro, sem, entretanto, descuidar do passado. “Dr. Edson fez uma administração brilhante.  Ele não esqueceu do passado e isto é fundamental. A Adepol-MG tem uma história lindíssima em defesa dos delegados de carreira da Polícia e também da nossa Polícia Civil. Uma história que não pode e não deve ser esquecida. Ele se atentou a isso”, salientou.

A presidente cita a inauguração do  Memorial, que  retrata a trajetória de 65 anos de fundação da entidade, e a organização da biblioteca, como duas importantes contribuições do ex-presidente. “Ele também nos possibilitou escrever um livro de memórias. Eu não sou historiadora, não sou escritora, mas  me permiti  escrever esse livro que será importante para as futuras gerações. Até porque muitos que aqui estão, não conhecem essa história. Com isto, também  fazemos  justiça aos 28  delegados que eram pessoas importantes tanto dentro da segurança pública como junto à  sociedade,  que tiveram a  coragem de criar a associação.

No final da assembleia também foi apresentada uma homenagem especial a Marize Evangelista que sempre prestou assessoria à gestão anterior.

Fonte: Adepol-MG

Fale com nossa equipe.
Será um prazer atendê-lo(a)!